O que é DROD SHIPPING
Drop shipping é uma técnica de gestão da cadeia logística na qual o revendedor não mantém os bens em estoque, apresentando os produtos a seus clientes através de catálogo ou página web, assim que completa o pedido de compra, solicita e paga o fornecedor, o mesmo fará todo o processo de embalagem e envio diretamente ao cliente. Como em todos os negócios de varejo, os varejistas fazem os seus lucros sobre a diferença entre o preço de atacado e varejo.
Processo
Recebe-se o pedido, ou seja, a empresa vende um produto para um dos clientes. Assim que completar o pedido de compra, a empresa notifica e efetua o pagamento com odrop shipper; depois que o drop shipper recebe o pagamento, eles enviarão o produto diretamente ao cliente e a empresa fica com o lucro. Como um drop shipper atacadista, eles enviarão o produto em um tempo hábil e não incluirão o próprio material promocional; o que permite terceirizar o estoque, reduzir uma grande parte do seu custo inicial e reduzir os riscos.Fornecedores
Boa parte dos fornecedores são principalmente dos EUA, porém desde 2006 muitosdrop ship estão surgindo na China, muitos dos quais oferecem por atacado para empresas e pessoas físicas. Isto é principalmente devido à facilidade por parte maior que a Internet desempenha no comércio eletrônico. Os fornecedores e a China têm sido cada vez mais capazes de competir com os distribuidores de países do mesmo devido ao aperfeiçoamento da logística para pacotes pequenos e flexibilização das barreiras comerciais.Benefícios
Dois benefícios significativos do drop shipping é a eliminação do estoque inicial e positivo ciclo do fluxo de caixa. Um fluxo de caixa positivo ocorre porque o vendedor recebe quando a compra é feita. O vendedor paga normalmente o atacadista usando umcartão de crédito ou condições de crédito. Portanto, há um período de tempo em que o vendedor tem o dinheiro do cliente, e ainda não pagou o fornecedor atacadista ou a administradora de cartão de crédito.O drop shipping também elimina duplicação de esforços, pois somente um armazém vai pegar, embalar e enviar o produto. Este ato pode reduzir a administração de estoques e custos totais de transporte. Estas reduções de custos pode, posteriormente, reduzir o preço ao consumidor.